Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Final na Slice / Mahogany Open

Uma final incrível!!! Uma partida repleta de emoções e um bom teste para qualquer coração dos torcedores presentes.
O forte time familiar, contando com a presença do Vô Dan (Renê), Mamãe Mariana, Lucas e a minha, foi reforçada com duas ilustres presenças:
Ricardinho, amigo/irmão de tantos anos que nem é bom citar, que está sempre conosco nos comentários por tel. ou nos e-mails diários,  mas ontem, veio prestigiar pessoalmente e sofrer junto, trazendo a sua experiencia como ex treinador de tênis e com a sua visão da vida, sempre competitiva e vencedora em tudo o que faz. Adorei vê-lo torcendo de coração, chegando a se levantar da bancada para aplaudir os tenistas que deram um show (Estou de olho na Manú. hahaha) A outra presença importantíssima, foi o amigo Hélio, que tive o prazer de treinar por alguns anos, hoje, como brilhante treinador do IT, é um dos treinadores do Bruno e que ainda não tinha visto a força e deteminação do Bruno em competição. Vamos ao jogo:
Às 19:30 de ontem, segunda feira, a partida teve início. O Bruno entro com muita confiança, extrema deteminação e com golpes fundos e bom ritmo, abriu rapidamente uma vantagem no placar e que persistiu até o fim do primeiro set, fechando em surpreendente resultado de 6x0.
Como sabem, é de grande importãncia para quem ganhou o primeiro set, iniciar forte e confiante o segundo set, para poder impor uma vantagem numérica e não deixar o adversário voltar a gostar do jogo. Pois é...
o que aconteceu, é que o adversário, Gabriel Ciro Da Silva, não é um tenista que se abala com um st abaixo, ou com bolas fortes, ele se comportou de forma incrível, e conseguiu reverter a situação, mudando a forma de jogar, surpreendendo o Bu e buscando uma força interior incrível. O Gabriel chegou a abrir 5x0, Bruno esboçou uma reação, fazendo 2 games seguidos, o bastante para voltar para o jogo e confiar na vitória.
Fechado o segundo set em 6x2 para o Gabriel. O jogo atingiu no terceiro set, um nível técnico e mental interessante, onde, para se ganhar um ponto, era necessário duelar com todas as armas possíveis, pois os tenistas não cometiam erros, não havia dupla-faltas, não havia erros não forçados. Os golpes atingiam um risco de velocidade e de proximidade das linhas incrívelmente controlado. Alternavam ainda com maravilhosas deixadinhas, lobs fantásticos, voleios e alguns smashs. Tudo sem erros. os pontos tinham que ser ganhos pois nenhum deles errava. Tenho a impressão que o estagio que chegaram no final do jogo, era completamente automático. Batiam e corriam com muita facilidade.Tudo regido por uma tática/estratégia muito definida de cada um e mantida fielmente até o fim. desta forma equilibrada, a partida seguiu alucinadamente até o 6x6 e foi para o tie-break.
Bruno abriu uma boa vantagem nesta quase "decisão por penaltis"  e conseguiu administrar até o fim, fechando em 7x4.
Final 6x0 2x6 7x6(7x4) CAMPEÃO!!!
neste ano pela FPT: 5 torneios jogados , 3 títulos e 2 vice-campeonatos.
DESCANSO DE 15 DIAS DE TORNEIOS!!!
agora é só treinar.
Proximos torneios:
clube indiano e Teresina PI
vamos lá!!!
Para terminar a postagem, parabenizo a postura correta do Gabriel nesta partida. Grande jogador e ótima postura. Baiano (pai e coach) foi incrível. Este é o caminho da evolução na formação destes meninos. o esporte é apenas uma ferramenta incrível para educá-los. vamos usá-la bem.
Clque nas fotos para visualizar em tamanho original
Vire um seguidor deste blog!! (agora tá fácil para se inscrever. experimente!!!
SURPRESA BOA!!!:
Entre no site da FPT abaixo e verifique o ranking paulista de hoje 05/04/11 na categoria 12MA
http://www.tenispaulista.com.br/site/index.php?cat_id=486#topo