Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Copa das Federações

Uma ótima e rápida viagem para Curitiba de carro, acompanhado pelos meus filhos Bruno e Lucas.
Mariana e Diogo (que faz 7 anos hoje), virão no dia 11.
O Bruno ficou no hotel que a Federação Paulista de Tênis (FPT), estipulou como hotel oficial da equipe. O Lucas e eu, fomos para outro.
O sorteio da chave do torneio,  não foi muito favorável, pois colocou logo na primeira rodada, a equipe do rio Grande do Sul no caminho. O técnico de São Paulo Ivan Cressoni, escalou para as duas partidas de simples, o Bruno para o primeiro jogo e o Rafael Tosetto para o segundo. Para a partida de duplas, foi escalado o Gabriel Silva e o Tosetto.
A partida do Bruno foi contra o primeiro jogador da equipe adversária LUCCA TAKEDA BAPTISTA. Um grande jogador, que foi parceiro do Bruno nas duplas do Banana Bowl e com uma postura ética irrepreensível. Um jogador completo e um ótimo garoto! Hoje é o numero 14 do ranking mas já esteve entre os 10 melhores recentemente.
Detalhes extra quadra:
Este torneio, tem o diferencial de ser por equipes. Algumas mudanças como: técnico dentro da quadra, torcida muito barulhenta (parece futebol), uso de uniforme do estado de São Paulo e a presença de todos os jogadores e treinadores das diversas categorias da equipe, dando força e dicas a todo o instante. É realmente uma mini Taça Davis. Muita Pressão!
O Jogo começou com bom domínio de SP, abrindo 4x2. Quando a torcida gaucha chegou e começou a pressionar com gritos, buzinas e tudo mais, o Bruno sentiu a pressão e permitiu que o Lucca encostasse no placar. Em altíssimo nível, com alto grau de pressão externa e excelente ética dentro da quadra, a partida seguiu até o 6x6. No tie-break, a emoçao foi ainda maior, a torcida aumentando com a presença dos jogadores profissionais que disputam o Future no mesmo local. Tinha Italianos, Argentinos e os Brasileiros Daniel Silva e Hocevar, curtindo a partida. Infelizmente, este tie-break, teve um final em 11x9 para o Rio Grande.
O segundo set foi completamente dominado pelo Bruno que emplacou fantásticos 6x0 no adversário.
o terceiro set, foi também dominado pelo Bruno e mesmo com a presença da torcida e algumas atitudes anti-éticas de alguns torcedores , o Bruno fechou em 6x3.
Final 6x7(9x11) 6x0 6x3 para o Bruno (SP).
A segunda partida, colocou o atual numero 3 da CBT, Tosetto, contra o numero 16 GUILHERME RODRIGUES DOS REIS. Teóricamente, o jogo seria bem favorável a SP, mas, "jogo é jogo e vice versa"!
Pois é... deu zebra. Com grande apresentação do Guilherme do RS, a equipe de São Paulo saiu derrotada em  7x5 6x3.
Tudo empatado em 1x1, levou o confronto para a decisão nas duplas. SP entrou com Tosetto e Silva, que para mim, é o melhor jogador de duplas da categoria. Mas o dia não estava bom para SP e o Rafael não estava num dia de grande confiança. A equipe adversária teve uma partida fantástica, liderada pelo Lucca que foi decisivo nos momentos de definição.
 Final: 6x4 6x4 RS.
São Paulo assim se despediu logo na primeira fase da competição.
Amanhã enfrentará um outro estado apenas para treinar Isto servirá para se preparar para o Brasileirão na semana que vem,
Nós ficaremos por aqui em Curitiba, treinando, jogando, assistindo ao torneio profissional.´Só preparando as forças e aumentando a confiança para o Brasileirão.
O Bruno, apesar da derrota da equipe, está muito motivado e feliz com a sua participação e com o seu jogo de estréia em terras Paranaenses. Teve uma participação brilhante. Foi uma bela atuação contra o jogador adversário mais forte (na minha opinião).
Parabéns aos gauchos!!!
Hoje é dia de descanso e atividades leves:
- fisioterapia
- pegar as raquetes que chegarão de São Paulo e de Belo Horizonte, à tarde.
- assistir jogos do Future Pró.
- city tour em Curitiba ( Visitas a: estádio Couto Pereira, Arena da Baixada e ao parque e Museu Palácio de Cristal)
 A arbitra da quadra em primeiro plano
 Muita gente
 Tem  um pendurado na grade

 Que situação!
 Quadra lotada
 Pressão
 Galera torcendo
 Ivan e Bruno
 Fisio pós jogo
 Tosetto e Silva
 Lucca e Guilherme