Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Troca de experiências

Neste final de semana passado, o Bruno fez um novo amigo. O JOÃO PEDRO FUJIWARA, de 11 anos, é um garoto extremamente simpático, descolado e participativo. O primeiro motivo que tornou fácil a conversa entre eles, foi obviamente o tênis, o gostar da competir, de bater uma bolinha até cair e falar sobre as experiências nas quadras como a melhor diversão do mundo.
Estivemos no Sábado e no Domingo, acompanhando a participação do João no torneio da FPT na Slice.
O João sagrou-se campeão na categoria 12MB.
Ele tem uma história no tênis muito interessante e diferente. Apesar da pouca idade, já vive uma experiência  no tenis e na vida, diferente da maioria das crianças da sua faixa etária.
Ele começou jogando tênis na sua escola, a seguir, passou a fazer aulas particulares e jogou alguns poucos torneios pela FPT em 2010. O gostar de tênis foi crescendo e nas férias do ano passado, ele ganhou dos Pais, uma clinica na conceituada academia IMG/Nick Bollettieri nos EUA.
Pronto!! Ao terminar a clínica de 15 dias, foi convidado a ficar por lá, treinar, estudar e vivenciar o mundo do tênis de uma forma intensa e diária. O João não teve dúvidas, topou o desafio e com o aval dos Pais,  ficou por lá, morando com garotos de outros países, de outras culturas, etc. Obviamente, o seu jogo de tênis cresceu muito!  Desenvolveu o seu inglês que já era fluente e ainda de quebra, aprendeu a falar fluentemente, o espanhol.
Eu tive a oportunidade de conhecer essa maravilhosa e enorme academia, quando fiz um curso de 15 dias e pude ver um mundo de mais de 60 quadras, salas de fitness maiores que as grandes academis de SP, alojamentos, lojas, áreas de convívio, cursos extras, além do convívio lado a lado com as estrelas do tênis que lá treinam ou que aparecem por lá.
De férias no Brasil, o João experimentou neste torneio,o seu tênis após este ano de treinamento intenso, e acredito que tenha ficado satisfeito.
Ontem, segunda feira, ele fez uma visita ao treinamento do Bruno no IT e ficou impressionado com o nível de treinamento e dos tenistas. Realmente, no Brasil, o treinamneto do IT é referência de qualidade e está no nível dos melhores do mundo.
A troca de informações foi muito interessante entre o Bruno e o João e entre os Pais, também!!!
O Pedro é um Pai muito tranquilo e que passa muita calma e segurança ao seu filho.
O João deverá ainda disputar mais algum torneio por aqui, antes de voltar para a Flórida, agora com toda a família.




Uma boa sorte ao João, novo amigo tenista.