Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Circuito Nacional Correios Inf/juv de Tênis-Etapa Manaus, AM

A partida desta manhã, frente ao experiente e bom tenista Felipe Tosello, que defende a décima posição no ranking brasileiro. era um encontro aguardado e inevitável, já que eles disputam os mesmos rankings (paulista e brasileiro). Por nunca terem se enfrentado, não havia parâmetros de comparação. A estratégia foi criada mediante os resultados do adversário quando enfrentou outros tenistas que o Bruno já havia enfrentado e a observação técnica e tática que pudemos ter nestes diversos torneios que eles disputam e podemos acompanhar. A cabeça estava confiante e forte. O Bruno conseguiu executar o combinado tático, com bela atuação técnica e fechou o primeiro set em 6x2. No segundo set, específicamente, o início do segundo set, como sempre digo e repito, é um momento crucial! O tenista que venceu o primeiro set, não pode dar chance nos 2 primeiros games. É claro que o relaxamento devido á vitória do primeiro set e o excesso de confiança, atrapaham. Isto aliado à força do adversário e a alteração tática que terá que fazer para virar o jogo, fazem com que a cabeça entre num turbilhão de dúvidas do que é melhor fazer. No jogo de hoje, o Bruno não conseguiu abrir essa importante vantagem inicial. O Felipe abriu 2x0. A virtude mental do Bruno, apareceu nessa hora. manteve a calma e começou a buscar ponto por ponto. Esteve perdendo por 2x3 mas neste momento, conseguiu a quebra de saque e não perdeu mais nenhum game.
Placar final: 6x2 6x3. Parabéns!
Mas o dia desta sexta-feira, será loooongo...
Rodada tripla: às 16:30, O Bruno enfrentará mais uma batalha válida pelas quartas de final, frente ao velho conhecido Rafael Tosetto, numero 3 da CBT. Acredito que o Bruno possa surpreender o Rafael, que hoje é adversário mas será parceiro de equipe na Copa das Federações defendendo o Estado de São Paulo. O Bruno está confiante! Às 19:30, jogará a partida de duplas, ao lado do seu parceiro Luiz Eduardo dos Santos.
Vamos em frente!!!

Circuito Nacional Correios Inf/juv de Tênis-Etapa Manaus, AM

O Bruno fez ontem a estréia em Manaus, debaixo de um calor de 30 graus e uma quadra coberta que aumenta muito a sensação térmica. Como sempre, a primeira rodada de um torneio, exige muito cuidado e atenção.
A partida foi realizada na quadra central, com toda a cara de torneio profissional, propagandas, arquibancada cheia e até a presença da TV Amazonsat.
A partida começou tranquila para o Bruno que logo impôs o seu jogo de fundo e fechou o primeiro set em 6x2.
No segundo set, o bom tenista adversário GABRIEL SANTIAGO RODRIGUES RESENDE de Minas Gerais, fugiu da troca de bolas franca e partiu para o famoso, terrível e sem futuro, anti-jogo baloeiro. É uma tática que é válida e atrapalha bastante e muitas vezes, funciona. Para além dessa tática, ainda usou a catimba e chamou fisioterapeuta  para dar aquela quebrada de ritmo. É como no futebol, a equipe retranqueira jogando para empatar.
Desta forma, o jogo virou outra coisa, pouco parecida com tênis e o Gabriel venceu o segundo set em 6x4.
O terceiro set, foi marcado pela paciência, raça e vontade de ganhar. O Bruno cansou muito e teve que chamar a equipe médica à quadra. O calor estava castigando! O set seguiu empatado até o 5x5, quando o Bruno quebrou o saque do adversário e fechou em 7x5. UFA!!!
 placar final: 6x2 4x6 7x5.
 Hoje, o jogo será contra o FELIPE FOGAGNOLI TOSELLO, tenista de Piracicaba que ocupa a posição de numero 10 da CBT. Eles são bons amigos dos torneios, apesar de nunca trerem se enfrentado antes, nem nos torneios Brasileiros e nem na Federação Paulista. O Felipe é um ótimo tenista, muito correto e possui golpes fortes de fundo, sempre com muita vibração. Certamente será mais um jogo duro para o Bruno que está bem preparado para enfrentar e tentar vencer mais este difícil desafio.

Boa sorte ao Bruno!!!!
Acompanhe ao vivo no site: http://www.livestream.com/amazonsat a partir das 11:30 (Se a amazonsat ajudar...)