Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

sábado, 23 de abril de 2011

Campeonato Paulista Infanto-juvenil

Hoje tivemos na torcida, além do Lucas e eu, a presença do Vô Elmer e as raras e esperadas presenças da Elaine Gibrail, (minha amiga/irmã e minha principal jogadora), o maridão e meu amigo, Erasmo e o pequeno Maurício que surpreendeu a todos com a facilidade com que domina a raquete com apenas 1.3 anos. Se esse moleque carregar a genética vencedora da Mãe e a tranquilidade e determinação do Pai, quero ver quem segura!! Já me candidatei a entrar na lista de treinadores interessados em treinar o futuro campeão.
O jogo:
Semi-Final contra o ótimo tenista Gabriel Bugiga, dono de excelente jogo de fundo, com uma poderosa e precisa direita. O jogo começou favorável ao Bruno, que conseguiu abrir 2x0 mas permitiu a reação. Voltou a impor um bom jogo e abriu 5x3. Não conseguiu manter a intensidade e permitiu que o Gabriel voltasse para o jogo. O Bruno sacou com 5x4 mas não deu! Com a confiança de volta, Gabriel virou e fechou o primeiro set em 7x5.
O segundo set, teve um início similar, com o Bu impondo 3x0 e novamente permitindo o empate. O jogo foi equilibradíssimo até à mesma situação em 5x4 e saque para o Bruno. Novamente não conseguiu manter a intensidade e o Gabriel soube com méritos, aproveitar e voltar a empatar a partida e chegar ao 6x6.
O Tie-Break foi duro e cheio de grandes jogadas. O Gabriel chegou ao match point em 6x5 e fechou numa bola de sorte que bateu na fita da rede e passou.
Cada partida uma vivência e novas lições. Hoje vimos que mesmo com a boa qualidade do adversário, o Bruno esteva à frente do placar a maior parte do tempo. Jogou bem!
Fica o aprendizado da necessidade de se correr riscos controlados na hora de fechar. O que são riscos controlados?
Trata-se de conseguir impôr o seu jogo, sempre baseado na força e intensidade mental. Quando o tenista consegue atingir esse estágio mental, certamente os golpes entrarão com mais confiança e automáticamente, a pressão e a insegurança, diminuirão.
Treinar a mente é a melhor parte! Esse é o diferencial!
Placar final: 7x5 7x6(7x5)
Parabéns ao Gabriel pela bela campanha de campeão do torneio, que venceu o jogo seguinte em 6x3 6x3.
Descanso neste Domingo de Páscoa, escola e treino na segunda e terça feira:
TERESINA AQUI VAMOS NÓS!