Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

sábado, 30 de abril de 2011

Um Taxi em Teresina

fomos almoçar no Teresina Shopping. Após um  bom  e rápido almoço no chinês,  na volta para o Ibis, apanhamos "o taxista". "Ele", "O Coisa".
Ao entrarmos no taxi e fugir do calor de mais de 30 graus e dizermos boa tarde a "ele", já sentimos aquele fedor de bafo gástrico impressionante! Ele não tinha boca, aquilo era um bueiro. O ar condicionado ligado no máximo, nos obrigava a manter os vidros fechados. A situação ficou mais tensa quando "ele" desembestou a falar e perguntar sobre o torneio de tênis. Aí não havia mais condições de aguentar. A cada palavra dita na minha direção (já que eu estava sentado no banco dianteiro), eu sentia que podia vir dali toda a podridão do mundo. Incrível. O Bu no banco de trás, não suportava mais, eu, ao lado do "Coisa", imaginem...
 Pronto. Não havia jeito...Abri o vidro, o Bu também e "ele", entendeu (haha) que nós queríamos apanhar a brisa dos 32 graus sem vento e na sombra! "Ele" desligou o ar e assim seguimos pelas ruas de Teresina, suando em bicas mas pelo menos, sem o bafo demoníaco. Era a melhor opção no momento.
O "taxista" empolgou! Eu não queria emitir nenhum som para não dar chance de mais nenhuma palavra ser pronunciada. A cada sílaba, uma rajada baforosa.
Não teve jeito: nós mudos no taxi, com a cabeça pendurada para fora do carro, no sol, e "ele" sem parar um segundo com a sua metralhadora bucal.
Nos premiou com a sua história se sucesso no futebol Piauiense.
seguem algumas frases inesquecíveis citadas EMPOLGADAMENTE, com GESTOS e tudo mais. . Verdadeiras pérolas. (ainda bem que o Bu presenciou e comprova a veracidade destas frases)
- Eu fui a maior promessa do futebol do  estado do Pauí, em todos os tempos.
-Aos 14 anos, eu já era bem grande e forte, com 1.72 m e jogada de zagueiro no adulto do River do Piauí.
-Eu era zagueiro mas fazia mais gols que os atacantes.
-Eu era rápido, forte e dono do drible moleque que o Neymar hoje, pratica.
-Jogava tb futsal e era o melhor do estado. (obviamente)
-Aqui no Piauí, há muitos jogadores de futsal, muito melhores que o Falcão. è que eles não querem sair daqui.
-Todos os bons jogadores do Piauí, acabam se envolvendo com bebidas e drogas. (se entregou!)
Não perguntei o nome do figura!!! 

Circuito Nacional Correios de Tênis / Etapa Teresina-PI

Hoje Sábado, 10:00, jogo válido pelas quartas de final, frente ao quinto colocado no ranking da CBT, RAFAEL PAULI TOSETTO. Rafael está muito confiante e jogando um ótimo tênis. Recentemente, ele venceu a Copa Gerdau. Os dois já tinham se encontrado este ano, na semi-final do Banana Bowl, quando a vitória ficou com o Bruno.
Mas desta vez, não deu para o Bu!



A partida começou favorável ao Bruno, abrindo 2x0. O Rafael conseguiu empatar e virar para 3x2. O set seguiu parelho até o fim, quando o Rafael fechou em 6x4. No segundo set, O Bruno sentiu uma pequena fisgada abdominal e foi atendido em quadra. Não conseguiu suportar a pressão de estar atrás do placar e a motivação do adversário. Final: 4x6 2x6. Valeu. fez um ótimo torneio viu que pode jogar em situação de igualdade com qualquer dos tops da categoria. Agora entrará em cena, o trabalho de bastidores da equipe do IT, análises, avaliações e propostas para continuar neste trabalho de evolução incrível. O IT aqui representado  no torneio pelo treinador Hélio. Parabéns e o agradecimento a toda a equipe do IT, pelo brilhante trabalho que vem sendo feito no dia a dia e os resultados surgindo numa evolução geométrica.
Agora às 17:00, jogará a semi-final de duplas.
vamos em frente!!

Circuito Nacional Correios de Tênis / Etapa Teresina PI

Um dia Longo!
Ontem, O Bruno saiu da quadra depois das 23:00. Até sair da academia, achar um taxi, tomar um banho, jantar e pegar no sono, certamente já eram nais de 01:00 de hoje, quando me sentei à frente do lap top para fazer a postagem do dia. É claro que dormi no meio! Mas agora, as 7:20 da manhã, estou pronto. Vamos lá!
A rodada de simples válida pelas oitavas de final, estava marcada para ontem às 10:30. Aquecimento para o jogo, feito numa outra academia onde a técnica de secagem de roupa, impressiona (foto). O adversário da partida, foi o excelente tenista Mineiro, NICOLAS KEITE CAETANO, atual numero 2 do ranking da CBT e de um comportamento fantástico, dentro e fora da quadra..
A partida foi equilibrada com longas trocas de bola até o 4x4, quando o adversário pediu atendimento médico, devido ao sol forte e o calor insuportável. O Bruno se impôs e fechou o primeiro set em 6x4. O segundo set, começou com o Nicolas, inteligentemente, tentando acelerar os pontos, o que realmente teve bom resultado no primeiro game. A seguir, o Bu manteve  o ritmo e ao virar a partida em 2x1, o adversário abandonou a partida. O placar final: 6x4 2x1 desist.
O dia ainda estava na metade e ainda haveria a partida de duplas á noite, ao lado do conhecido parceiro LUIZ EDUARDO DE O. DOS SANTOS (Dudu), de Santos e que treina no IT também. Eles teriam pela frente uma dupla carioca forte, composta pelo atual numero 3 do ranking e o seu parceiro muito alto, altíssimo, que  foi o algós do Dudu na simples.
Bom, mas o dia estava apenas na metade. No almoço, fomos ao restaurante oficial do torneio, que fica na grande e famosa loja tipo casas Bahia daqui, chamada "Pintos". Na parte de tv's da Pintos, havia diversas pessoas, assistindo a transmissão ao vivo do torneio. A filiada do SBT de Teresina, está presente em tempo integral no torneio fazendo entrevistas e entradas ao vivo durante o dia todo. É claro que o tenista local é o privilegiado! Muito bom para divulgar e popularizar o nosso esporte.
Lá pelas 21:00 é que se iniciou a tal dupla. UFA!!! Como O Bu e o Dudu, não tem muito conhecimento tático/estratégico de duplas, o primeiro set, foi dominado pelos cariocas que tinham até sinais tipo võlei.
Depois de levarem uma surra de 1x6, conseguiram voltar no segundo set bem e abriram 3x0. aprenderam algumas manhas durante o jogo mesmo, os adversários deram uma acalmada e permitiram a volta da dupla BuDu.
6x3 no segundo set. O terceiro set, é um super tie-break até 10 pontos. Depois de muitas alternãncias no placar, o Bu e Dudu, conseguiram vercer por 10x8. Placar: 1x6 6x3 10x8.
Hoje Sábado é dia de rodada dupla na simples: quartas de final ás 10:00. Quem ganhar fará a semi-final à tarde e ainda haverá a semi de duplas após as 18:00.
Vamos á luta.
O Bruno está muito bem e confiante. Agora não há mais moleza. todos os jogos são duríssimos!






Força Bruno!


Circuito Nacional Correios/Etapa Teresina - PI

Um dia Longo. É essa a definição que posso dar.
Treino logo cedo, em outra academia de treino. Interessante foi ver as roupas secando no varal (foto).
De volta à academia radical tenis, o jogo foi contra o numero 2 do ranking brasileiro. Rápido e inteligente tenista. O Bruno começou atrás do placar mas logo se recuperou. O Jogo então, seguiu equilibrado até o 4x4 quando o NICOLAS KEITE CAETANO, Mineiro de Uberlândia, pediu atendimento médico devido ao forte calor. (Não tá fãcil). O Bu fechou em 6x4 este set e abriu 2x1 no segundo set. O adversário abandonou a partida,
Hoje também foi dia de duplas. A partida do Bu, foi realizada já à noite, contra o numero 3 da CBT e o seu parceiro, também carioca. Dois ótimos duplistas que sempre jogam junto;
Dudu, de Santos, foi o parceiro do Bu.
O primeiro set, foi marcado pala nossa falta de posicionamento e obviamente, tomaram 6x1. No segundo set, o nosso time "o bom". venceu e exigiu o terceiro set. O tie Break, foi obsrvar, observr .