Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

VIII Circuito Paulista de Tênis 2012 - 3a Etapa / FINAL

Uma grande partida!
Dois tenistas de 11 anos, em fase de desenvolvimento físico, crescendo e ganhando força a cada dia, em busca  de  um aprimoramento técnico nos treinamentos e buscando uma segurança psicológica ainda numa fase de pré-adolescencia tão instável e já se pondo à prova em momentos competitivos de grande pressão mental.
Dois garotos que certamente farão grandes jogos ao longo de 2012 e que compartilham do mesmo prazer: JOGAR MUITO TÊNIS!!!
Uma final que exigiu do Bruno e do Igor, o melhor que puderam fazer. Definitivamente, a melhor partida que assisti no torneio.
Vamos ao jogo:
O Bruno começou quebrando o serviço do adversário e confirmando o seu saque, abrindo 2x0. Daí em diante, o jogo seguiu sem quebras, com grandes jogadas de ambos os lados, poucos erros e games muito longos. No 4x2 para o Bruno e saque do Igor, o Bruno teve 4 chances de quebra e abrir um placar confortável no set. Sem tirar o mérito do ótimo igor, sempre com muita motivação e raça, além de um ótimo tênis que está em visível evolução, mas o fato é que o Bruno teve oportunidades para definir ali o set e não o fez. Uma precipitação aqui, uma insegurança ali, uma bola de sorte e de azar e,,, escapou!
Em seguida, como diz o ditado "quem não faz toma", o Igor conseguiu a quebra e assim, empatou o 1º set em 4x4. O Bruno neste momento, já apresentava há alguns games, sinais de cansaço e um incômodo na coxa esquerda. Foi atendido pela arbitragem após fechar 5x4, passou uma pomada e seguiu em frente. No game decisivo de 5x5, um momento que mudou tudo: saque do Igor, vantagem contra, o Igor cantou fora uma bola, no mínimo duvidosa. A marca limpando a linha, era clara e o árbitro já se encaminhava  para dar o seu parecer, mas o Bruno, bondosamente, aceitou a marcação adversária e assim, ao invés de fechar o game nesse ponto e abrir 6x5, permitiu que o game voltasse para as mãos do Igor, que conseguiu fechar e quebrar o saque do Bruno em seguida. Final do 1º set: 7x5 para o Igor.
No segundo set, ninguem conseguia manter o serviço. quebra atrás de quebra de ambos os lados. apenas uma vez o Igor conseguiu manter o serviço e assim seguiu se mantendo até o final.
Igor campeão: 7x5 6x3.
O Bruno mostrou um grande tênis no aspecto técnico. Na parte física, avalio a rapidêz como excelente mas a resistência, ainda está abaixo, por falta de ritmo em competiçãos. Este ponto foi muito importante para o Igor.
o ponto que mais pesou, foi a parte psicológica: O Igor teve mais vontade de ganhar, certamente movido pelos excelentes resultados que vem conquistando.
Parabéns ao Igor pela conquista.
parabéns ao Bruno, que abriu a temporada como número 2 do Brasil e que na sua primeira participação em torneios em 2012, já saiu com o título de duplas e o vice campeonato de simples.
MUITO BOM!!!
Semana que vem tem mais: COPA SÃO PAULO no clupe paineiras do morumbi.
Até lá!!!!
Valeu muito!!!!
                             

                                   Igor Gimenez
                          Segunda medalha no peito
                                 Campeão Igor Gimenez