Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Circuito Nacional Correios Inf/juv de Tênis-Etapa Manaus, AM

 Lucas Cruz e Bruno no Banana Bowl 2011 Blumenau SC
Hélio Sileman Jr sendo copiado
 Com Marcos Daniel
 Com Andrés Gómez
Final da etapa de Manaus.
Uma final muito dura como já era esperada.
O jogo começou equilibrado até o 2x2. O Lucas Cruz abriu 4x2, a seguir, 5x3. A partir daí, o Bruno conseguiu buscar o empate em 5x5, chegou a virar para 6x5 mas permitiu o empate e o primeiro set seguiu para o tie-break.
Este é um  game especial, onde os  tenistas sacam alternadamente e que se encerra quando um dos atletas atingir 7 pontos, com diferença mínima de 2 pontos sobre o adversário. No Tie-Break, depois de vários set-points para ambos os lados e com o placar empatado em 6x6, 7x7, 8x8, 9x9, finalmente acabou favorável ao Bruno em 11x9 . Final 7x6 (11x9).
O segundo set, iniciou com o Lucas ansioso e permitindo que o Bruno abrisse 2x0 rapidamente. Deste momento em diante, o Lucas adotou a tática defensiva de levantar a bola, alternando com algumas subidas à rede e alguns ataques inteligentes.
O Bruno perdeu a pegada em que estava e permitiu a virada e o set se fechou favorável ao Lucas em 6x2.
O terceiro set foi marcado pela manutenção da tática que o Lucas adotou e funcionou no segundo set. O Bruno não conseguiu sair desta tática e impôr o seu jogo e assim a partida se encaminhou sem surpresas para o fechamento em 6x0.
Placar final: Lucas Campeão 6x7 6x2 6x0.
Parabéns ao Lucas pelo belo campeonato conquistado!
Parabéns ao Bruno pela grande final e grande semana. É muito bom perceber que a dificuldade maior que o Bruno enfrentou, não diz respeito à sua técnica, nem ao seu preparo físico e nem ao seu lado mental. A dificuldade maior encontrada,  foi com o jogo defensivo de bolas altas. Isto certamente terá fim brevemente com a experiência em quadra contra esse tipo de jogador (que tem bastante por aí para treinar) e o seu crescimento físico natural. A altura e a força que a  natureza presenteia obrigatóriamente a cada dia bem alimentado e bem dormido, darão uma bela ajuda a encarar etse estilo de jogo baloeiro, com mais facilidade. É claro que aprender a volear de meio de quadra e complemantar na rede, também ajudarão.
O caminho está correto!!! 11 anos é assim mesmo. Há  que esperar, amadurecer e crescer gradativamente. ganhar força e ganhar envergadura.
Vamos em frente que a progressão do Bruno é sempre geométrica!!!
Valeu Hélio Juninho. Parabéns!!! estamos juntos!!!
Vô Elmer e Vó Bé, parabéns e obrigado por tudo.
Próximos torneios:

de 06 a 09 de Julho - Copa das Federações Curitiba PR
de 12 a 16 de Julho - Campeonato Brasileirão Curitiba PR