Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

sábado, 25 de junho de 2011

Circuito Nacional Correios Inf/juv de Tênis-Etapa Manaus, AM

Que dia longo, emocionante e cansativo!
A partida das quartas de final, foi ter início com um atraso de 3 horas. Obviamente que a chave de duplas foi adiada para amanhã, Sábado.
O segundo jogo do dia,  foi contra o ótimo tenista Felipe Tosetto, que vem cruzando com o Bruno em todos os sorteios  das chaves nos torneios da CBT deste ano. Inclusive, eles estarão juntos novamente em breve,  pois farão parte do mesmo time na Copa das Federações, que será realizada em Curitiba entre os dias 06 e 09 de Julho próximo, representando a equipe do Estado de São Paulo.
O Rafael é o tipo de jogador que eu admiro, que dá 100% em todas as bolas e que acredita na sua capacidade.
Tem bons golpes de fundo, um belo preparo físico e já possui a experiencia de saber lidar com as situações de jogo, tirando proveito de cada detalhe. Este ano, vem tendo excelentes resultados, estando atualmente na posição 3 do ranking nacional. Os jogos contra o Rafael, são sempre duríssimos e longos. Hoje, como não poderia ser diferente...
O jogo começou favorável ao Bruno, que conseguiu abrir 4x1 (mas cada ponto, uma batalha!!!). Após uma reação do Rafael, O primeiro set foi fechado pelo Bruno em 6x3.
No intervalo, o Rafael, experiente que é, pediu para ir ao vestiário, enquanto que o Bruno ficou na quadra, cultivando aquela ansiedade, à qual eu sempre me refiro que deve ser trabalhada melhor. O início do segundo set foi totalmente favorável ao Rafael que chegou a abrir 4x0 com uma certa rapidêz. O Bruno voltou a jogar bem no final deste set, que foi fechado em 1x6 pelo Tosetto.
No intervalo do segundo para o terceiro set, a tática de ir ao vestiário, foi usada novamente mas agora, o Bruno também foi respirar outros ares e ganhar forças para o derradeiro set.  Foi bom!
O jogo voltou a ficar equilibrado até o 2x2. O Bruno quebrou o saque adversário, abriu vantagem de 1 game e segurou a pressão do Rafael, que usou da experiência de quadra para pressionar a arbitragem nas bolas duvidosas. Faz parte do jogo!
A presença do árbitro na quadra acompanhando os pontos de perto, trouxe a tranquilidade necessária ao Bruno, que chegou a abrir 5x2 e fechou em 6x3.
Placar final: 6x3 1x6 6x3 Bruno na semi-final!
parabéns aos dois tenistas.
Resalto também o apoio psicológico e estratégico do treinador Helio Sileman do IT, que deve ter sofrido um pouco.
O apoio familiar dos Avós, presentes in loco, não pode ser esquecido. Quanta emoção!!!
Ao final da partida, conversei com o Bruno por telefone e fiquei surpreso com a tranquilidade e a estabilidade dele. Temos conversado bastante a respeito da força mental dos campeões e numa de nossas conversas, contei-lhe que eu vejo o Nadal como o tenista mais forte mentalmente de todos os tempos. Comentei com ele, que quando vejo o Nadal jogando um set decisivo, o set derradeiro de um jogo empatado, eu leio na sua expressão, na sua postura, no seu andar,  a frase " Ganhar de mim 1 set, é muito difícil. Agora, ganhar 2 sets de mim no mesmo jogo, é impossível". Ao final da nossa rápida ligação telefonica de hoje, após o jogo, o Bruno afirmou que no intervalo para o terceiro set, foi nisso que que ele pensou e se motivou.
Parabéns pela inteligência e a coragem competitiva.
O Bruno está preparado para jogar amanhã às 9:00 contra o tenista carioca Enzo Kohn, que veio de uma vitória também muito difícil em 3 sets. Eles nunca se encontraram nos jogos de simples. Têm apenas uma partida de duplas, em que o Bruno saiu vencedor. Vamos ver. A confiança está alta!
Vamos em frente!
  Bruno em 2009 com 9 anos
      Rafael em 2009 com 10 anos
      Bruno e Rafael em 2011

Nenhum comentário: