Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EDDIE HERR INTERNATIONAL / IMG Bollettieri Tennis Academy

Segunda Feira importante:
6:00 já estava de pé, café da manhã tomado e às 7:00, aquecimento na quadra com o Canadense grandão que jogou no Casely com o Bruno.
Às 8:00, começou a partida com o Russo naturalizado Americano, Vasil Kirkov. Este tenista de 12 anos, é o número 7 dos USA.
Hoje a derrota na partida, foi daquelas que você não se sabe bem como aconteceu um placar tão elástico de 6x0 6x0 . Se você fez bem o seu trabalho e se o adversário, mesmo sendo melhor que você, não tinha toda esta diferença técnica, nem física e nem mental...
Bom, a resposta é simples. O adversário de grande qualidade, era um pouco melhor que o Bruno em diversos aspectos. Tinha golpes de fundo muito consistentes e utilizava de variações muito inteligentes para as bolas curtas e winners. O seu único ponto vunerável, era o jogo de rede.
O Bruno levava vantagem clara, apenas na parte física. Ao juntar esse "um pouco melhor" em cada bola batida, em cada game disputado, em cada set terminado, o resultado é um final de partida assim. É como na F1, a diferença de milésimos a cada volta, resulta numa diferença de longos segundos depois de 70 voltas. Foi isso que aconteceu. O tenista adversário, teve força para suportar muito tempo em alto nível e sempre com boas escolhas conforme o placar se apresentava.
Assim, o adversário foi conquistando os pontos cruciais dos games e ganhando moral. O Bruno jogando um bom tênis, tentou mudar a estratégia de todas as formas e chegou a ter diversas oportunidades de vencer os games e crescer na partida, mas o Vasil sempre conseguia fechar a porta com grande qualidade.
Faltou isso: concluir games para ganhar moral e com a confiança mais em alta, o jogo teria um placar mais equilibrado pelo menos.
Vitória merecida do Americano/Russo Vasil Kirkov.
A experiência da participação no Eddie Herr foi excelente e o resultado superou qualquer expectativa.
Participar de um torneio preparatório (Casely) com todos os tenistas e sair com um troféu de vice, foi muito bom!
Passar 2 rodadas na chave principal de um torneio como Eddie Herr, foi muito válido e um grande resultado para quem ainda está no primeiro ano da categoria.
Esta vivência, serve como um motor motivador para o Bruno seguir se empenhando e se divertindo neste esporte sensacional , mas muito duro.
O objetivo principal desta viagem, era de observar o que estão fazendo os tenistas de 12 anos de todo o mundo, levar essa experiência na bagagem de volta ao Brasil e treinar, aprimorar, amadurecer e também crescer (literalmente) mais um ano, ganhar força e altura, para chegar forte no ano que vem.
Já está visto qual é o nível a ser alcançado e certamente é alcaçável. Então valeu!!!!
Mas ainda não acabou:
Ainda resta o torneio de duplas mistas, que estava marcado para iniciar às 16:00 mas a chuva que caiu logo após o jogo do Bruno de simples, não pára!!! Acredito que ficará para amanhã. A parceira é a Americana Elizabeth Kathleen Scotty que ainda está com 10 anos!!!! Ela fará 11 anos no próximo dia 7/12, juntamente com o meu filho Lucas que fará 15 anos.
Vamos lá Bruno!! Bater mais umas bolinhas na terra do Tio Sam.
           Malik Bhatnagar de Otawa, Canadá
 Ao fundo aquecendo, o campeão de 2010 dos 12 anos, Lee Duckhee. Hoje com 13 anos.
 Quando viu o Bruno atrás, fugiu de mêdo

 Na fila novamente. dar presença é uma luta!
 Pessoa x Kirkov

 Vasil Kirkov
 Na quadra com garra!
 Os àrbitros são rígidos. Principalmente para os estrangeiros que enfrentam os americanos. hahahaha

     Gatorade é assim por aqui.
  Bruno, a bola e a bandeira

 Parte da chave de 128 jogadores da categoria 12 anos.
Após a partida, reflexão!!!! Se não sentir é porque não valeu!

Nenhum comentário: