Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

sábado, 20 de outubro de 2012

Dia de campeões na Semana Guga Kuerten

Neste Sábado, assistimos à partida exibição do maior tenista sulamericano de todos os tempos. O campeão Guga, enfrentou o seu amigo, o Equatoriano, Nicolas Lapentti. A Arena Multi-Uso de São José ficou lotada e assistimos um ótimo nível de tênis, podendo matar saudades dos saques, direitas e esquerdas que fizeram história no tênis mundial.

Ao mesmo tempo, o Bruno chegava a Lima, Perú, com os companheiros de time: Igor Gimenez e Pedro Cordeiro, juntamente com a equipe técnica Brasileira da CBT comandada pelos José Luiz Alves e Clovis Bueno. Segunda Feira já começam as partidas do Sulamericano de 12 anos.
Vamos campeões!!!

Na Copa Guga, o nosso campeãozinho Diogo, continuou a sua luta para seguir vencendo na enorme chave , com mais de 60 tenistas da categoria 9 anos.
Após a vitória emocionante de sexta feira, já postada em detalhes "emocionantes", o Diogo acordou preparado para mais um dia de grandes experiências.
E como foi incrível este dia...
A partida válida pela segunda rodada, foi contra o tenista também de 9 anos, maior e mais forte que o Diogo, e técnicamente, muito bom. RAPHAEL RACHED WINDMULLER do Paraná.
O adversário começou agredindo bastante e o Diogo conseguiu segurar a pancadaria e contratacar brilhantemente. Fechou o primeiro set em surpreendentes 4x0.
O segundo set, foi mais duro, pois o adversário conseguiu controlar melhor a bola e as suas emoções. Deu muito trabalho. mas ao final, vitória do Diogo por 4x0 4x2. O placar não mostra o quento foi demorada, cansativa e equilibrada a partida, muitas vezes decididas no 40 iguais.
Classificado para a terceira rodada , fase onde só restaram tenistas de 9 anos e o Diogo, o único de 8.
O Diogo já estava realizado mas não acomodado e feliz de chegar apenas até ali. Diogovic queria mais!!!.
Tinha feito 2 partidas duríssimas contra tenistas de altíssimo nível. Dali pra frente, o nível subiria muito...
Mas... havia mais uma partida a ser jogada no mesmo dia...
Assim, Diogo voltou à quadra para enfrentar o tenista Gaucho, THOMAS JUCA LINDNER. Um garoto todo elétrico, engraçado e com um saque bem forte. Uma figura!!! O vento trazia um grau de dificuldade a mais. O Diogo começou muito bem e se manteve até o final do set à frente do placar, vencendo por 4x1. No segundo set, o adversário abriu um placar de 1x3, mas o Diogo conseguiu lutar e chegar ao empate em 3 e levar o set para o tie-break, quando o Diogo venceu em 7x3 e fechou a partida em 4x1 4x3.
E agora?
Desgastado ao maximo pelas duas partidas realizadas, o negócio era ir encontrar a cama mais proxima e dormir até o dia seguinte!!!
Mas não... havia mais uma partida a ser jogada. Não foi correta achamada da organização e a permissão de se jogar 3 partidas no mesmo dia. Não adianta se dizer que o placar vai até 4 games apenas. Repare bem que o tamanho de quadra, as bolas mais lentas e a contagem mais curta, mostram a preocupação com a proporcionalidade. Jogar tênis com 8 anos, tem que seguir estas regras e isso é proporcional à idade. è regulamento, que nas categorias maiores como nos 12 ou 14, há limite de 2 partidas diárias. Para os pequenos, não? como assim?
Além disso, o Diogo entrou em quadra, 25 min após o fim da partida contra o Thomas. Este assunto já foi conversado com a ótima Gabriela, que está de parabéns pela organização dos torneios para os pequenos, que melhoram a cada etapa. Mas há temas a melhorar e este é um deles. O Douglas também está de parabéns pelo trabalho com os garotinhos.
O caminho é este!!! Detectar as falhas, encontrar soluções e aplicá-las.
Os problemas aparecem e temos condições de criar as soluções!!!

Bom... mas lá foi o Diogo, tentar correr, pensar e lutar. Ainda conseguiu um pouco mas...
Enfrentou o Paulista de 9 anos VICTOR BINI MACEDO. Ótimo tenista de golpes fortes e muito habilidoso. O Diogo impõs um nível muito bom no primeiro set e tirou forças de onde não havia mais, para vencer o primeiro set em 4x2.
No segundo set, houve um "desligar" do botão de energia. Diogo não andava mais, tentava continuar mas não conseguia. Além disso, ainda contou com algumas influencias  fora das regras de tênis e de ética. Problemas extra quadra que atrapalharam no momento em que as forças também já terminavam. Perdeu o segundo set sem lutar por 4x0 e no super tie-break, perdeu por 10x1. Uma pena!!!
Mas valeu. Parabéns ao Victor.


Depois desta maratona de jogos, o Diogo saiu um pouco triste do último jogo, muito mas muito, muito cansado mas com muita determinação em ver o ídolo em quadra,,  pediu para ir assistir à exibição do campeão Guga!!!
Lá fomos nós!!!
E curtiu muito!!!!


Conclusão:
Os campeonatos são assim mesmo.
Diogo, depois desta experiência está pronto para qualquer batalha.
Grandes lições aprendidas por osmose!!! .
Quartas de final alcançada numa chave de 9 anos está muito bom!!!. Parabéns Campeão!!!
Especial parabéns ao amigo Luca, que alcançou brilhantemente a semi final. Valeu !!! Obrigado ao Adriano pelo apoio na Ilha. Valeu família Tominaga!!!

Copa Guga 2013 já tá aí, e o Diogo jogará novamente a chave de 9 anos!!!
Segura!!!



Parabéns aos campeões de hoje!!! Guga, Bruno e Diogo

 Diogo e Raphael
 João Garreto e Diogo na fisio
   Tentando ganhar energias para a maratona de jogos
  Thomas
      Diogo alcança as quartas de final


 Victor e Henrique prestigiaram e torceram
   Com o Victor
             saindo da quadra, seguindo diretamente para a exibição do Guga.
      Cartão postal de Floripa

Campeões Guga, Diogo e Bruno. valeu a Copa Guga 2012!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Elmer! Um jogando nao e mole, dois nao e facil mesmo! Parabens a familia que se esmera por resultados! Muito legal! PARABENS a todos! Bjao na alma! Boa semana e sorte pro Buninho no sulamericano! Fiquem com Deus! Ate breve!

Claudia Lobue Horst disse...

Ola pessoal, sou o Gustavo Lobue Horst e familia, queremos desejar parabéns pelo maravilhoso desempenho do Dioguinho na Copa Guga e dizer que torcemos muito pra ele.Admiramos muito a garra , concentração e determinação deste pequeno grande tenista, abcs, Gustavo, Claudia e Fernando Horst