Diz aí...

PONHA O SEU NOME NA LISTA DE AMIGOS E AMIGAS, AO LADO, PARTICIPE DESTE SITE!!!

sábado, 16 de julho de 2011

Brasileirão / Circuito Nacional Correios Inf/juv de Tênis-Etapa Curitiba, PR

Ontem, na partida válida pelas quartas de final, o Bruno enfrentou o bom tenista de Araras SP, André Russo. O adversário muito grande e forte, tem bons golpes de fundo e é um tenista muito tranquilo. Ele já vinha de uma ótima vitória sobre o numero 1 do ranking brasileiro, Lucas Cruz. A partida começou com o Bruno segurando tudo, atacando na hora certa e fazendo o André se mexer muito para todos os lados. Conseguiu abrir uma boa vantagem de 4x1.Não manteve o ritmo mental e começou a se precipitar para terminar os pontos. O adversário cresceu e virou o placar, fechando o set em 6x4.
O segundo set foi na mesma levada e mesmo com alguns bons momentos, o Bruno não conseguiu voltar ao foco e assim a partida terminou com vitória do André em 6x4 6x0. O lado bom é que tanto na final de Manaus como no jogo de ontem e em alguns outros jogos, o problema tem sido o mesmo. É como se, com apenas uma solução encontrada, pudessemos resolver diversos momentos problemáticos em várias partidas!
 Esta lição foi aprendida e assumida aqui em Curitiba. Assim, já detectada a causa e já encontrada a solução, agora poderemos trabalhar focados num caminho só. Treinar a mente é como treinar os braços ou as pernas. A única diferença é que a mente é que controla os braços e as pernas. O nosso pensamento tem que ser seguro, calmo e confiante o tempo todo. Aos 11 anos de idade, controlar a cabeça, pedir calma à nossa mente, não ter pressa em acabar os pontos quando temos a vitória tão perto, não é uma tarefa tão simples assim. O Chico Costa, foi brilhante em suas colocações após o jogo e o Bruno está muito bem, tranquilo, feliz e preparado para a próxima etapa no Rio de Janeiro. Vamos em frente. O André Russo venceu a semi-final hoje e disputará a final amanhã. boa sorte!
Na final do G1 disputada ontem, O amigo Guga, venceu o bom tenista de São Paulo, Valter Oshiro.  A partida foi muito emocionante, muito longa e de virada é mais gostoso! Parabéns Guga. Bem vindo ao GA!!!
Placar final GUSTAVO BASTOS 3 x 6 7 x 5 6 x 4 Campeão
Hoje, o Diogo fez a sua estréia e foi espetacular. A derrota não tirou o brilho da sua participação que foi acompanhada por muitos tenistas torcedores que durante a semana, acompanharam o pequeno tenista andando com a sua raqueteira pendurada nas costas para todos os lados e sempre buscando quadras livres e parceiros para treinar. Ele se divertiu, não sentiu nervosismo e nem ficou triste ao final. Foi brilhante!!!
O garoto que jogou com o Diogo, PAULO HENRIQUE LOPES FERREIRA, venceu por 4x2 4x2. amanhã, ele vai fazer mais uma partida e receber a sua primeira medalha! Parabéns futuro campeão.
Agradeço à Head que entendeu a necessidade e trocou as raquetes do Bruno, agora com 3 novíssimas máquinas. Obrigado!
Um agradecimento especial ao  Colégio Pentágono que está e sempre esteve presente na vida do Bruno desde os 3 anos de idade, participando diretamente de sua educação e da sua formação acadêmica, mas também a partir de agora , acompanhando o Bruno nas quadras de tênis num apoio de grande orgulho e consideração para nós! Muito obrigado!
 Vamos!


 André Russo e Bruno no final da partda
 Gustavo campeão
 Muita festa...
 ...e até entrevista!
 Diogo detonando
 Paulo e Diogo
 Cumprimento final!
 Vamos!
Bruno, Diogo e o Lucas já está chegando para disputar nos 16 anos,

Um comentário:

Decio Bastos disse...

A toda família Pessoa,

Nosso muito obrigado pela força e torcida pelo Guga.

Desejamos toda sorte e sucesso neste 2º semestre para os 3 tenistas da família Pessoa.

Um grande abraço para todos.

Decio - Silvana - Guga